sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Dados da Evasão FATEC Indaiatuba - Prof. Milton - 2014-1

Ontem o prof Milton informou (em um comentário neste blog) os números da evasão do primeiro semestre de 2014 (alunos ingressantes).
Como a postagem ficou comprometida em virtude da formação, repasso as informações novamente.

---------------------------------: Tabela demonstrativa por curso - Evasão 2014-1

Através das pesquisas realizadas junto aos alunos que entraram na estatística de evasão os principais motivos apurados foram classificados como: 
a) Passou em outra faculdade
b) Motivos de trabalho – horários
c) Familiares / Financeiros
d) Outros – Particulares


Com os dados apurados, verifica-se que o principal motivo de evasão está se enquadrando em “Motivos de Trabalho”, neste aspecto conforme relatos dos alunos, os horários das aulas não estavam sendo compatíveis com os da empresa, e isso pode justificar o alto índice do curso de Redes de Computadores que obteve dentro do curso uma evasão de 46,34%, pois este curso é oferecido no período da tarde, com inicio das aulas as 13h50, não sendo compatíveis com o horário de muitas empresas que tem a saída de seu funcionário às 14h, perdendo o aluno neste caso sempre a 1ª. Aula do curso.

Outro fator a ser analisado foi o alto índice de alunos que justificaram a sua saída devido a terem sido aprovados em outras faculdades. No curso de ADS – Noturno este índice foi de 60% dos alunos que desistiram do curso. Em Comércio Exterior foi de 28,6% ,e em Gestão Empresarial Noturno foi de 42,9%.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário